Mesas de vidro para a cozinha com um padrão – elegante, prático, moderno

Recentemente, o vidro na produção de móveis é usado não só para decorar as fachadas dos armários, mas também como um elemento construtivo independente. E na maioria das vezes ele faz tabelas - escritas, revistas, servindo, computador. E, claro, mesas de cozinha de vidro com um padrão que, com fragilidade externa e ausência de gravidade, têm excelentes características de resistência.

Designer de mesa de cozinha de vidro com um padrão

Designer de mesa de cozinha de vidro com um padrão

É difícil argumentar com o fato de que essas mesas parecem muito elegantes e modernas, então os designers costumam sugerir usá-las nos interiores das cozinhas modernas. As mesas de vidro da cozinha podem ser redondas ou semicirculares.

Prós e contras de mesas de vidro

Todos nós cuidadosamente escolhemos móveis para a nossa casa, tentando torná-la não só bonita, mas também conveniente e prática. À primeira vista, pode parecer que uma mesa de vidro para uma cozinha com um desenho é uma solução muito impraticável. Talvez, há várias décadas, fosse verdade, mas hoje centenas de milhares de proprietários dessas mesas dirão que isso não é verdade.

Benefícios

  • Uma variedade de soluções de design: você pode escolher uma tabela da forma desejada, tamanho, com um apropriado para o design de interiores. Ele igualmente efetivamente olha com um substituto de madeira laqueada, metal forjado ou cromado.
A capacidade de não obstruir visualmente o espaço de uma pequena cozinha - outra vantagem da mesa de vidro

A capacidade de não obstruir visualmente o espaço de uma pequena cozinha - outra vantagem da mesa de vidro

  • Alta resistência: o tampo da mesa é feito de vidro temperado grosso, que muitas vezes é feito de filme multicamada, transparente ou colorido reforçado. Ele não permitirá que o vidro se quebre em fragmentos se você, de alguma forma, conseguir quebrá-lo, embora durante a operação normal seja quase impossível.

Para referência. É no filme pelo método de impressão fotográfica que um desenho, um ornamento ou uma imagem fotográfica podem ser aplicados. Mas esta não é a única maneira de decorar as mesas da cozinha.

  • Resistência absoluta à umidade e produtos químicos usados ​​na vida cotidiana.
  • O vidro não absorve sujeira e corantes, as bactérias não se multiplicam em sua superfície.

Todas estas características comprovam a praticidade, higiene e respeito pelo meio ambiente das mesas de vidro. O que é especialmente importante para a cozinha.

No entanto, eles têm algumas desvantagens.

Desvantagens

A principal desvantagem de uma mesa de vidro com uma imagem é o seu alto preço. Outra é a necessidade de cuidados constantes e completos, já que impressões digitais, pequenos detritos e manchas de um pano úmido são claramente visíveis em sua superfície. Portanto, após cada uso, tal tabela deve ser lavada e seca.

Preste atenção. No vidro transparente, impressões e pequenos arranhões são muito visíveis, enquanto a imagem na mobília da cozinha os mascara.

Métodos de produção

O padrão pode ser aplicado ao vidro de várias maneiras, das quais o produto acabado dependerá. Para ver qual deles combina com você mais do que outras pessoas, dê uma olhada em nossa coleção de vídeos e aprenda as informações abaixo.

Impressão de fotos

Desta forma, eles fazem não apenas tampos de mesa, mas também aventais de cozinha de vidro, inserções nas portas e outros elementos decorativos. Várias opções de fabricação são possíveis.

  • Qualquer imagem selecionada é transferida para um filme colado ao vidro na parte de trás. Esta é a maneira mais barata, mas com o tempo o filme pode começar a esfoliar.
Impressão de fotos em vidro

Impressão de fotos em vidro

  • Desenhos no vidro da cozinha podem ser aplicados diretamente a ele usando uma impressora UV. Tinta especial multicolorida sob a ação dos raios ultravioletas instantaneamente endurece, adquirindo alta resistência e não absorvendo o vidro. As cores em tal tampo de mesa permanecem suculentas e brilhantes, não se desvanecem e não se queimam. A forma da mesa da cozinha pode ser ainda triangular.
  • Um filme com um padrão pode ser localizado dentro do vidro. Esta é uma das opções mais ideais, tanto em preço quanto em qualidade, porque o filme dá ao vidro uma força extra, e o vidro protege a imagem de todos os lados.

Jateamento de areia

Este método consiste no processamento de uma superfície de vidro por um jato de areia com ar sob alta pressão por meio de equipamentos programáveis ​​especiais. Nas áreas em que o jato é dirigido, o vidro fica opaco.

Mesa de jateamento

Mesa de jateamento

Para referência. Da mesma forma, com a ajuda de jateamento contínuo, eles atingem o fosqueamento total. Um desenho é chamado de jato de areia de arte.

O padrão de jateamento é muito elegante e parece muito elegante. Portanto, essas tabelas estão em alta demanda.

Triplex Decorativo

Já mencionamos esse método quando falamos sobre impressão de fotos. Mas além do filme, um pano impresso ou várias composições de madeira, palhas, plantas secas podem ser colocadas entre duas camadas de vidro. Chamar essas composições pelo desenho é difícil - é mais uma aplicação.

Tal tampo de mesa de duas folhas de vidro temperado pode ser feito por você mesmo e mudar o padrão de acordo com o humor

Tal tampo de mesa de duas folhas de vidro temperado pode ser feito por você mesmo e mudar o padrão de acordo com o humor

Preste atenção. Parece muito interessante triplex com uma camada de vidro quebrado no meio, os fragmentos que criam uma espécie de padrão abstrato. Esta é a opção mais prática - nenhum arranhão nesta tabela será visível.

Fusão

Se você precisa de uma mesa de cozinha de vidro exclusiva com uma foto, peça uma bancada feita dessa maneira. Encontra-se no fato de que um mosaico, uma imagem, um ornamento ou um padrão de pequenos pedaços de vidro é colocado na superfície do vidro, após o que tudo é cozido no forno a uma certa temperatura.

Tabela na técnica de fusão

Tabela na técnica de fusão

O resultado é surpreendente: você terá uma janela de vitrais dupla face sem fronteiras claras entre as áreas de cores diferentes, já que o vidro é assado e um com o outro, e com a base. É caro. Mas muito linda!

Conclusão

Esperamos que tenhamos convencido você de que a mesa de vidro é a melhor para a cozinha. Se você seguir as instruções para o seu funcionamento correto, durará muito tempo, agradando não só pela sua praticidade, mas também pela beleza e elegância do desenho escolhido (leia também sobre os méritos das mesas de cozinha com ladrilhos de cerâmica).

Leave a Comment

60 − = 59